terça-feira, 6 de novembro de 2012

Notícias do Blog


500 000 acessos

Quando iniciamos o Blog, após uma conversa despretensiosa numa tarde modorrenta de um sábado ensolarado, estávamos apenas pensando em ser um meio para que os alunos que utilizassem a coleção ”Os fundamentos da Física” tivessem a possibilidade de revisar o conteúdo em estudo.

Depois entendemos a importância de estender nosso curso de Física a todos os estudantes do Brasil.

Assim foi feito, hoje estudantes e professores de Física têm neste Blog aulas com teoria e exercícios que cobrem na íntegra os programas do Ensino Médio, dos vestibulares e do Enem.

Com o passar do tempo o Blog tomou dimensões maiores, aumentando nossas responsabilidades e também nossa satisfação de contribuir para o desenvolvimento da Educação no Brasil e na comunidade lusófona.

Atingimos hoje 500 000 acessos. Um número muito expressivo para um blog que trata de Física do Ensino Médio.

Estes 500 000 acessos estão assim distribuídos :

Brasil 445701
Portugal 26797
Estados Unidos 10144
Alemanha 1884
Rússia 1339
Angola 1306
Moçambique 1230
França 216
Reino Unido 207
Cabo Verde 187

Procuramos, professor Borges e eu, colocar uma postagem diária, seguindo uma programação pré-estabelecida. Conversamos diariamente, ele em Ubatuba e eu em São Paulo, analisando cada postagem. É um trabalho muito gratificante. Selecionamos alguns comentários:

- Foi uma guerra para aprender esse assunto, mas finalmente consegui. Obrigado professor!
 
- Parabéns, muito obrigado por auxiliar na educação nacional.
 
- Excelente! Sua didática é ótima! Já não basta ter demonstrado claramente a diferença entre repouso e movimento, ainda há um "videozinho" para aprofundar o conhecimento! Parabéns Professor Nicolau!

Parabéns para todos nós, professores, alunos e seguidores. Vamos continuar sempre juntos. A Física merece. Como disse um dia o mestre:

"O único homem que está isento de erros, é aquele que não arrisca acertar."

Albert Einstein

Atenciosamente,

Professor Nicolau

Nenhum comentário:

Postar um comentário